Amplie seus conhecimentos de marketing digital
Amplie seus conhecimentos de Marketing digital
O mundo do Marketing digital evoluiu, portanto, para expandir seus negócios, você deve expandir seus conhecimentos sobre Marketing digital. O Marketing digital começou como uma ideia simples e se transformou em um grande negócio que tem tido muito sucesso de várias maneiras. É simples, incrivelmente eficaz e surpreendentemente acessível. Este artigo pode ajudá-lo a entender as oportunidades que podem se abrir para você ao ingressar no mundo do Marketing digital.
Então, o que é Marketing digital?
Marketing digital” width=”223″ height=”268″/>O Marketing digital promove produtos e serviços por meio de canais digitais, como mídias sociais, SEO, e-mail e aplicativos móveis. Qualquer forma de marketing usando dispositivos eletrônicos é considerada Marketing digital.
Mas o Marketing digital é muito mais do que um site, e-mail e redes sociais. Também inclui publicação de conteúdo, otimização móvel e análise de dados. Este é um coquetel de tudo, onde cada ingrediente tem seu valor único na mistura.
Nesta era de inovação tecnológica, não há uma única pessoa que não tenha ouvido falar de Marketing digital. Embora seja um termo amplamente utilizado nos dias de hoje, nem todo mundo sabe o que isso implica.
Primeiro, entenda que os profissionais de Marketing digital precisam de um conjunto amplo e variado de habilidades de Marketing digital. Eles precisam criar estratégias de marketing e conteúdo que ressoe com o público e ajude a gerar leads. Eles também precisam saber como aumentar o reconhecimento da marca, o que acabará levando à aquisição de clientes.
Você não está tentando se tornar um profissional de Marketing digital, mas deseja adquirir as habilidades necessárias para expandir seus negócios. Portanto, o primeiro passo para melhorar suas habilidades de Marketing digital é colocar suas habilidades em prática.
Comece o Marketing digital Hoje
A leitura de manuais certamente é útil, mas você pode obter muito pouca informação antes de verificar. Como qualquer habilidade, o Marketing digital requer prática. E que lugar melhor para praticar do que seus sites de mídia social?
A mídia social está em toda parte, então sua empresa precisa estar ativa em várias plataformas diferentes. Você sabia que 77,6% dos proprietários de pequenas empresas usam a mídia social em sua estratégia de marketing? No entanto, a chave para um marketing de mídia social eficaz vai muito além de simplesmente ter várias contas de mídia social.
A prática do Marketing digital em seus sites de mídia social faz duas coisas:
- Primeiro, ajuda você a construir sua marca em seus próprios termos. Uma forte presença na mídia social é importante para direcionar o tráfego para sua empresa, aumentar o reconhecimento da marca e a fidelidade à marca em seu próprio ritmo.
- Em segundo lugar, cada plataforma é única, portanto, verifique a documentação da plataforma de sua escolha para saber como postar. Isso permite que você ganhe experiência em marketing enquanto constrói sua marca.
Então, quais plataformas de mídia social você deve usar para o seu negócio?
Aqui está uma visão geral rápida das plataformas mais populares:
Facebook: Uma página do Facebook para sua marca torna você mais visível e é uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial.
Instagram: O Instagram é a melhor maneira de apresentar sua empresa visualmente. A plataforma oferece várias ferramentas para ajudá-lo a se envolver com seu público. Com 500 milhões de usuários ativos mensais, o Instagram está crescendo muito rápido.
Twitter: O Twitter for Business fala diretamente com as pessoas que procuram novos produtos e ofertas especiais. De acordo com um relatório do Twitter e da Research Now, 93% das pessoas que seguem PMEs no Twitter…
Pinterest: Com 100 milhões de usuários ativos mensais, o Pinterest é a plataforma mais popular para encontrar novas ideias. O conteúdo visual que você cria e compartilha em seus quadros de mensagens pode ser usado para chamar a atenção de seu público e incentivá-lo a experimentar seus produtos.
Linkedin: LinkedIn é a rede que você precisa para construir sua marca e construir fortes conexões de negócios online.
Dicas para ajudar a expandir seus conhecimentos de Marketing digital
Marketing digital nas redes sociais” width=”237″ height=”237″/>Por exemplo, você pode atingir um grande público em sites de redes sociais: certifique-se de segmentar o público certo usando as palavras-chave e dados demográficos corretos. Depois de encontrar seu nicho, concentre seus esforços.
O aspecto mais importante do Marketing digital é o seu conteúdo. Você precisa de um ótimo conteúdo ou os leitores não lerão sua postagem. Faça o possível para fornecer conteúdo excelente, relevante e útil.
Não comprometa seus leitores com postagens que são basicamente anúncios publicitários. O tráfego segue naturalmente um ótimo conteúdo, e o boca a boca se espalhará, gerando mais dinheiro no futuro.
Se você criou uma página no Facebook, tente fazer com que o maior número possível de pessoas “curta” você. Isso aumentará a popularidade de sua página da web e negócios, além de abrir mais oportunidades. Além disso, você deve recompensar as pessoas que curtem sua página com descontos ou produtos gratuitos.
A publicidade não tradicional na Internet pode ser muito útil. Por exemplo, você pode criar um canal no YouTube onde mostra seus produtos para o mundo ver. Isso não apenas permite que seus clientes em potencial comentem e avaliem seu produto, mas também pode criar um vínculo mais forte entre você e seus clientes. Eles se sentirão mais próximos de sua empresa e voltarão para novos produtos.
O próximo passo é registrar sua empresa em sites de citações locais.
Simplificando, links locais em SEO são links e informações relacionadas a uma empresa. Isso incluirá detalhes básicos, como informações sobre a natureza do negócio, localização e detalhes de contato.
As informações comerciais mais importantes são o nome, endereço e número de telefone ou informações de contato (NAP). Como resultado, sua empresa aparecerá em suas listas quando os clientes locais pesquisarem algo.
Para encontrar oportunidades de citações locais, comece com uma lista dos diretórios de negócios mais comuns em sua cidade. Faça um esforço para descobrir onde seus concorrentes colocaram suas empresas. Proprietários de empresas locais podem criar links para várias plataformas de dados de negócios locais importantes que publicam esse tipo de dados.
Como dito no início do artigo, o mundo da marcação digital decolou e continua crescendo. Ele se espalhou por todo o mundo e não há outra maneira de atrair clientes em potencial em todo o mundo. Aplicando as técnicas de Marketing digital descritas neste artigo, você pode alcançar clientes em toda a Internet.
Se seus esforços de marketing precisam de ajuda
O cenário do Marketing digital é altamente competitivo e evolui rapidamente, mesmo quando você expande seu conhecimento de Marketing digital. Obviamente, esta indústria exige que você contratar uma agência profissional para gerenciar sua campanha de Marketing digital.
EM Rua Inker, somos uma empresa focada em fornecer a você o melhor serviço em um nível que nenhuma outra agência de Marketing digital concorrente pode oferecer. Queremos fazer mais do que apenas Marketing digital, e é por isso que trabalhamos duro para oferecer o serviço honesto e as estratégias eficazes que nossos clientes merecem.
Uma das principais vantagens do Marketing digital é que o público-alvo local pode ser alcançado de maneira econômica e mensurável.
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